18 setembro 2012

Ser ou não Ser eis a questão.



Esta é uma resenha sobre um ótimo filme que via à um tempão atrás, o nome do filme é “Anonymous'' dirigido pelo alemão Roland Emmerich mesmo diretor dos filmes "Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã". Esse filme foi considerado bastante polemico, pelo fato de seu enredo ser feito ao redor de um questionamento :
"E se todas as peças e poemas do tão famoso William Shakespeare fossem uma fraude? "

Entre este questionamento, muitas cenas foram feitas em torno de sexo, amor, do prazer de ver peças, de ver arte e do tema principal que é a suposta fraude de Shakespeare, que seria um mero ator,que deixava  Eduardo de Vere (o 17º Conde de Oxford) assinar suas peças como Shakespeare , em troco de dinheiro e que Eduardo queria simplismente evitar a censura que sofreria por sua posição social na época.

É possível perceber que fica mesmo um ar de suspense e curiosidade sobre a real autoria dos poemas e sonetos mais conhecidos e aclamados por todo o mundo, pois, muitas vezes não temos o habito de nos questionarmos pela vida e biografia dos autores, dando valor muitas vezes somente a obra.

Recomendo que assistam o filme e que pesquisem mais sobre isso. Pois de verdade achei super interessante saber o outro lado dessa historia e é sempre legal saber sobre outras coisas.

Seja lá a conclusão ou  a real autoria sobre Shakespeare, digo que a arte que conhecemos e que esta ligada a este nome é realmente maravilhosa e incrível, então deixo essa frase que diz tudo:

O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.
William Shakespeare


Título Original: Anonymous


Título no Brasil: Anônimo


Data de Estréia: 03/02/2012


Gênero: Drama


País de origem: Reino Unido / Alemanha


Ano de lançamento: 2011


Direção: Roland Emmerich


Estúdio: Sony Pictures



  • Gênero: Drama e Suspense

  • Duração: 130 min.




Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário